Integrantes do Lab, Coletivo Soylocoporti e o conjunto dos Pontos de Cultura de Curitiba e Região Metropolitana, se reunirão hoje (09) às 19h, no Centro Cultural Boqueirão (Rua José Guercheski, 299).

O objetivo é articular os Pontos de Cultura para alinhamento de ações culturais que pressionem o poder público no que tange o fortalecimento do Programa Cultura Viva. Nesse sentido, há a necessidade de encaminhamentos a respeito da organização da Teia Curitiba, que deve ocorrer antes da Teia/Fórum Paraná, em Foz do Iguaçu, prevista para os dias 1 e 2 de Fevereiro de 2014.

Na reunião, também serão apresentadas as propostas e ações do Laboratório de Cultura Digital e haverá o agendamento de Ciclos de Cultura Digital com organizações locais. Além disso, serão discutidas as agendas comuns aos Pontos, suas demandas e ações, a fim de possibilitar uma integração cada vez mais orgânica e fortalecida entre todos. Por fim, deverá ocorrer a inscrição dos presentes na Teia/Fórum Paraná e a aplicação de questionários que permitam um melhor mapeamento dos Pontos de Cultura do Paraná.

Espera-se que neste encontro, com a presença de representantes da Fundação Cultural de Curitiba, possa se configurar a solução do transporte dos Pontos de Curitiba e Região Metropolitana para a Teia/Fórum em Foz do Iguaçu. A reunião é pública e, portanto, aberta a todos os interessados. Participem!