A Teia Rural do Rio de Janeiro começa hoje e vai até o dia oito de dezembro,  nos municípios de Bom Jardim e Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro. As teias funcionam como espaços de encontro e trocas entre os Pontos de Cultura e para articulações em torno do Programa Cultura Viva. Misturando discussão política, reflexão, celebração e produção estética, a Teia Rural  se organiza basicamente a partir de três grandes áreas: Fórum Estadual dos Pontos de Cultura, Mostras Artísticas/Celebrações e Seminário. A proposta é que haja um espaço de diálogo e reflexão entre os Pontos de Cultura.

Dentre os pontos de reflexão que serão abordados nas diversas mesas e debates da Teia estão “Cultura Comunitária e o Direito à Cultura”, “Políticas Culturais para áreas rurais”, “Pontos de Cultura: construindo um protocolo para a cultura”, “Fórum de Pontos de Cultura e o CPF da Cultura”, “Juventudes e os Pontos de Cultura”.

No sábado, dia 7, das 9h às 15h, acontece mais um Ciclo de Cultura Digital do Lab. O tema da oficina é “Rede Livre e a democratização do acesso às tecnologias da informação”. Ela será realizada na Escola Estadual São Pedro, em São Pedro da Serra, Nova Friburgo.