Etapa consolida importantes parcerias com Intervozes e Frepop

Após passar por Curitiba, João Pessoa e Medellín, o Ciclo de Cultura Digital aportou em Aracaju. A atividade, que reuniu representantes de sindicatos, partidos políticos, universidades, coletivos, movimentos sociais e projetos de educomincação, aconteceu no dia 12 de novembro, no Sindicato de Professores de Sergipe. O tema da oficina foi a Rede Livre e suas tecnologias, além de uma explanação sobre o Laboratório de Cultura Digital.

1395304_567051543367856_1203997409_n

A etapa em Aracaju possibilitou uma interlocução intensa com ativistas da educação popular e incrementou as articulações do Lab com organizações de base dos movimentos tradicionais. Esses processos foram potencializados por conta de um diálogo crescente com o Fórum de Educação Popular (Frepop) – que deve promover um debate sobre cultura digital e comunicação popular na próxima edição de seu encontro anual.

Além disso, estabeleceu-se uma parceria com o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social. Em conjunto, o Lab e a entidade devem pautar questões relativas ao direito humano à comunicação e à cultura digital em suas atividades formativas.

Em conversa com pró-reitores da Universidade Federal de Sergipe, debateu-se também a ampliação dos projetos de extensão universitária e a abertura das portas da universidade para a cultura popular e para a comunidade.

Por fim, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também marcaram presença e contribuíram com as discussões acerca de novos modelos e arranjos produtivos que garantam a sustentabilidade de organizações culturais.