Sobre o Lab

O Laboratório de Cultura Digital é um projeto de experimentação para a formulação e desenvolvimento colaborativo de tecnologias digitais livres e de comunicação compartilhada. O projeto atende Pontos de Cultura, agentes, organizações e redes culturais. De forma simples e amigável, disponibiliza sítios, sistemas de gestão do conhecimento, mapas culturais, ferramentas de democracia digital e de mobilização online.

Faz parte das ações do Lab a realização dos Ciclos de Cultura Digital. Ambientes de intercâmbio de conhecimentos e de capacitação dos fazedores culturais, os Ciclos acontecem nas cinco regiões do país. A partir de oficinas, as ferramentas são experimentadas e podem ser aperfeiçoadas colaborativamente.

Outra ação é o Encontro Latinoamericano de Cultura Digital que integra e articula agentes e fortalece as redes livres de trocas entre organizações culturais de nosso continente.

Parte de um processo emancipatório, o Laboratório de Cultura Digital propõe-se a multiplicar conhecimentos livres. Tecnologias e vivências formativas a serviço das redes.