Ações

Ciclos de Cultura Digital

Os Ciclos de Cultura Digital são vivências e encontros de intercâmbio e formação de Pontos de Cultura, agentes e redes culturais. Funcionam como espaços de experimentação das tecnologias desenvolvidas dentro do Laboratório de Cultura Digital, sendo que os conhecimentos coletivos contribuem para o aperfeiçoamento de plataformas e tecnologias.

Os Ciclos acontecem nas cinco regiões do Brasil e durante o Encontro Latinoamericano de Cultura Digital. Compreendem momentos de debate assim como oficinas para o uso de ferramentas de comunicação, gestão do conhecimento, mapas culturais colaborativos, democracia digital e mobilização online.

As oficinas são gratuitas e as inscrições limitadas. Inscreva-se aqui e traga seu computador!

Veja a programação dos próximos Ciclos de Cultura Digital

Encontro Latinoamericano de Cultura Digital

O Encontro Latinoamericano de Cultura Digital é um evento que busca fortalecer a integração em torno das redes livres em nosso continente. Neste evento, acontecerá o lançamento do Laboratório de Cultura Digital da UFPR, um projeto que propõe a experimentação de tecnologias digitais livres e colaborativas.

O Encontro acontece em Curitiba no dia 29 de outubro, no Auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR – Avenida Prefeito Lothário Meissner, 632, Jardim Botânico. No dia 30 têm início os Ciclos de Cultura Digital, no Campus de Comunicação Social da UFPR.

Veja a programação do Encontro Latinoamericano de Cultura Digital

Intercâmbios

O Laboratório de Cultura Digital realizará intercâmbios com diversas iniciativas do país. Os objetivos são promover vivências intensivas de troca de conhecimentos, levantar demandas e soluções colaborativamente e formar multiplicadores.

Acreditamos que por meio do compartilhamento de saberes podemos fortalecer as redes de movimentos e contribuir para o empoderamento popular da tecnologia, favorecendo o diálogo entre distintos agentes e a formação de arranjos locais e redes globais.