Oficina na #TEIA apresenta conjunto de tecnologias disponíveis para Pontos de Cultura

Soluções tecnológicas desenvolvidas por Pontos de Cultura Digital para a rede do Programa Cultura Viva são apresentadas durante a Teia Nacional da Diversidade. Trata-se da oficina “Cardápio Cultura Digital”, que acontece nessa quinta-feira (22), das 14h às 18h na Sala Departamento de Artes 14 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O objetivo da oficina é mostrar aos ponteiros algumas das diversas tecnologias desenvolvidas. Plataformas como o iTeia, o Corais, a Rede Livre e Ganesha serão apresentadas e discutidas. Busca-se dessa forma divulgar ferramentas de gestão, comunicação, planejamento e participação que estão disponíveis e prontas para serem utilizadas e aprimoradas pelos Pontos de Cultura.

A atividade é convocada por organizações que atuam na área da Cultura Digital, como o Coletivo Soylocoporti (PR), a Produtora Colaborativa (PE), o Pontão Ganesha (SC), o Pontão Iteia (PE), o InterCidadania e o Instituto Ambiente em Movimento. Outras iniciativas digitais são convidadas a juntar-se ao debate, assim como os ponteiros interessados nas ferramentas. A cobertura compartilhada da oficina pode ser acompanhada pelo Portal iTeia e via streaming.

#TEIA – A Teia Nacional da Diversidade 2014 acontece em Natal-RN de 19 a 24 de maio reunindo Pontos de Cultura e todas as ações vinculadas ao Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura. Além de um grande encontro da diversidade cultural brasileira, a Teia tem como objetivo debater as políticas públicas para a cultura, em especial as de base comunitária.

Serviço:
Oficina “Cardápio da Cultura Digital” durante a Teia Nacional da Diversidade
Quinta-feira (22), das 14h às 18h
UFRN, Sala Departamento de Artes 14.
Mais informações sobre a oficina podem ser obtidas com João Paulo Mehl, pelo fone (41) 9627-5518, Pedro Jatobá, (81) 9900-9906, Thiago Skarnio, (48) 9113-1213.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*