hackday(3)O Laboratório de Cultura Digital, o Coletivo Soylocoporti e a Rede de Conhecimento Livre promovem nos próximos dias 16 e 17 um encontro para conhecer, debater e construir tecnologias digitais livres que tenham como objetivo o fortalecimento de organizações culturais e sociais na Internet.

Evento: https://www.facebook.com/events/1430499383846479

16/12, das 14h às 18h – Hackday
– Atividade com programadores e designers para troca de experiências e desenvolvimento de tecnologias
No Soylocoporti
R. Itupava, 1299, Cj 312. Hugo Lange

16/12, às 20h – Roda de conversa sobre arranjos produtivos locais em redes e produtoras culturais colaborativas
Na Casa Soyloco
R. José de Alencar, 1409, ap. 2. Alto da XV

17/12 – manhã e tarde – Oficina prática do software Corais
No Labcom do Departamento de Comunicação Social da UFPR
R. Bom Jesus, 650. Juvevê.

www.RedeLivre.org.br
Crie blog/site, sistema de gerenciamento de contatos, envio de email e SMS, mapas colaborativos georreferenciados, ferramenta de inteligência coletiva, doações online e outras funcionalidades. Inspirada em iniciativas históricas de Software e Conhecimento Livre, como o GNU/Linux, a WikiPedia, o Creative Commons e o WordPress, a Rede de Conhecimento Livre se propõe a ser uma ponte entre pessoas e ideias, possibilitando a consolidação de tecnologias para o comum.

www.Corais.org
Permite organizar projetos colaborativos online, com ferramentas integradas tais como blog, gestor de tarefas, moeda social, texto colaborativo, planilha, chat, desenho e muito mais. Os proponentes Frederick van Amstel, desenvolvedor, e Pedro Jatobá, do Pontão de Cultura Digital ITeia (www.iteia.org.br) e da Produtora [email protected] (www.colaborativa.pe), virão a Curitiba para falar sobre projetos que deram frutos e a arquitetura do software Corais.