Os últimos dois meses foram de muito trabalho, viagens e trocas de experiências para os fazedores de cultura do país e da América Latina. O Laboratório de Cultura Digital esteve presente em diversos encontros contribuindo para o debate e a promoção da cultura e da democracia digital em todo o Brasil. Desde o lançamento do Lab no final de outubro, a equipe participou de atividades em quatro regiões do país, buscando contribuir para a articulação da cultura digital e do programa Cultura Viva. A agenda do último mês de 2013 conta com mais três encontros de agentes culturais e Pontos de Cultura do país e do nosso continente.

A primeira parada é no 8º Fórum de Pontos de Cultura do Rio Grande do Sul. Entre os dias 12 e 14 de dezembro, a Casa de Cultura Mário Quintana será um espaço de troca de experiências e reflexões entre os Pontos do estado. O Lab estará presente realizando mais um Ciclo de Cultura Digital.  e colhendo sugestões para potencializar a plataforma.

Enquanto isso, no nordeste do país, 53 Pontos de Cultura do Rio Grande do Norte vão se reunir para a TEIA Potiguar. A participação do Lab está prevista para o dia 14 com mais um Ciclo de Cultura Digital. A TEIA Potiguar é uma preparação para a TEIA Nacional, que também será realizada em Natal em maio de 2014.

A última atividade promovida pelo Lab em 2013 integra a programação do Conselho Latino-Americano de Cultura Viva Comunitária, em Buenos Aires, entre 12 e 15 de dezembro. Mais um passo será dado para que a Rede Livre se torne cada vez mais latino-americana.

Todos esses trabalhos continuam em 2014, com uma agenda ainda em construção mas que já prevê a participação do Lab, ainda em janeiro, na Teia Ceará e no Fórum Social Temático em Porto Alegre. Em fevereiro, teremos a Teia Paraná e a Teia Belém.